4 boas razões para experimentar a solução da Navegg para blogs, sites e e-commerces

Qual o momento certo para instalar Navegg para blogs, sites e e-commerces? Confira aqui 4 razões para começar agora.

navegg-4-boas-razoes-para-experimentar-a-solucao-da-navegg-para-blogs-sites-e-e-commerces

Navegg para blogs, sites e e-commerces é uma ferramenta de behavior targeting que pode ser usada em qualquer site, e-commerce ou blog. O objetivo principal dessa solução da Navegg é analisar a navegação do internauta dentro e fora do site a fim de traçar um perfil comportamental dos visitantes. Além disso, com ela é possível analisar os percentuais de participação, abandono e o ticket médio no funil de conversão, acompanhar a atribuição, impacto e ROI de cada campanha. São muitas razões pelas quais você precisa experimentar o Navegg para blogs, sites e e-commerces. Confira 4 delas.

Por que usar Navegg para blogs, sites e e-commerces?

Saber quantas pessoas visitam seu site, por onde elas chegam, conteúdos que acessam, anúncios que clicaram é extremamente importante e básico, porém ainda que essas métricas lhe tragam insights, elas não traduzem o perfil do seu público. Quais são suas motivações de compra? São pessoas emocionais ou racionais? O que consomem quando não estão no seu site? Que tipo de mensagem é mais adequada para cada perfil de pessoa? Conhecer tudo isso sobre seus visitantes é fundamental para alinhar suas estratégias de conteúdo e de vendas, seja você um e-commerce, um blog que comercializa publicidade ou um site institucional.

Métricas traduzidas em perfis

Criar uma espécie de personagem que ajude a identificar com clareza qual o comportamento, as preferências e demandas de determinado público é essencial para começar a entregar aquilo que sua audiência quer receber. Quanto mais informações você tiver em mãos, melhor.
Pensando nisso, o Navegg para blogs, sites e e-commerces disponibiliza o Navegg Everyone dividindo os diferentes perfis de consumidores em 8 clusters de acordo com perfil de consumo, levando em consideração seus interesses, demografia, tecnologia que utilizam para se conectar à internet, profissões, marcas que procura, produtos que compra etc.
Mas como aplicar toda essa teoria na prática? Instalando a tag em seu site, você passa a conhecer quais perfis de clusters mais acessam seu site. Além disso, é possível analisar em detalhes seu funil de conversão: qual o perfil que mais tem interesse em contato? Quem mais compartilha seu conteúdo? Quem compra mais?

Sua estratégia ainda melhor

Após analisar os diferentes públicos que acessam um site, as possibilidades são inúmeras. Desde a personalização de ofertas, de acordo com os interesses e perfil de cluster, retargeting dentro e fora do site e até mesmo a integração de todas as suas tags em um só lugar.

 

Insights

Conhecer em detalhes as características do seu público-alvo vai muito além de ter informações para aprimorar a redação dos seus anúncios ou definir temas para seu conteúdo. Saber com quem você está falando e o que é relevante para este target, faz toda a diferença no processo de consolidação e no seu posicionamento, sabemos disso porque acompanhamos diariamente o mercado de marketing digital e é notável o grau de qualidade de sites que implantam uma cultura de dados e sabem exatamente o que traz resultado e onde concentrar esforços.

Pronto para começar? Clique aqui e experimente a solução da Navegg para sites, blogs e e-commerces.

Leia também

Por que seu site precisa de Navegg

Confira os 4 simples e poderosos motivos que separamos para explicar por que seu site precisa da nossa tecnologia.

Mídia programática: o que é e quando devo usar?

Muito se fala da tal mídia programática mas para muitos ainda não está claro o que é nem se é a solução adequada para [...]

Sete dicas para ter sucesso na Black Friday

Listamos sete dicas para ter sucesso na Black Friday, uma grande oportunidade de aumentar as vendas para aqueles que souberem aproveitá-la.