Clarín segmenta audiência em mais de 35 portais na Argentina

navegg-clarin-segmenta-audiencia-em-mais-de-35-portais-na-argentina

Com o objetivo de guiar a produção de conteúdo editorial e publicitário, o Clarín – maior conglomerado de multimídias da Argentina –  escolheu a plataforma de DMP da Navegg para seu grupo de portais. Esta integração beneficia os visitantes que serão impactados somente com anúncios que tem a ver com seus interesses e conteúdos de acordo com seus hábitos de leitura. Consequentemente os benefícios se estendem aos anunciantes, que além de montar um planejamento de mídia baseado no contexto das páginas, agora também podem escolher o perfil exato do target de acordo com critérios como: gênero, idade, escolaridade, classe social, localização, interesses, intenção de compra, entre outros. Uma vez que os visitantes do site recebem campanhas personalizadas, condizentes com seu perfil de consumo, aumentam as chances de conversão. Esta parceria estratégica está alinhada com a tendência crescente dos portais maximizarem o uso de dados de audiência como um diferencial competitivo da estratégia de rentabilização do inventário e experiência de navegação.

 O Clarín alcança mensalmente aproximadamente 20 milhões de pessoas, o que corresponde a cerca de 70% da população online no país. Grandes portais como Diario Clarín, rede de maior circulação do país, Olé, voltado para o esporte, Todo Noticias e Radio Mitre fazem parte do grupo.

Para a Navegg, esse processo de internacionalização favorece o intercâmbio de conhecimentos entre os mais variados mercados na América Latina. Em janeiro, o PauteFacil.com também integrou os dados da Navegg em mais de 50 portais na Colômbia.

“Ao mostrar o valor da audiência, estas informações estão mudando a forma como os Portais vêem seu negócio de publicidade online e esforços de marketing. Trabalhar com um player tão importante como o Clarín em um mercado em franca expansão como é o Argentino, é mais um passo na expansão internacional da Navegg e consolida nossa posição como líder latino-americano em tecnologia e dados de audiência online.”, afirmou Adriano Brandão, co-fundador da Navegg.

Descubra as inúmeras vantagens de segmentar a audiência do seu site. Conheça o Navegg Publisher ou entre em contato conosco para saber mais.  

Leia também

Vaga Estágio em Dados

Confira a nova oportunidade da Navegg: vaga para Estágio em Dados em Curitiba-PR.

Vaga para Front-end Developer

Confira a nova oportunidade da Navegg: vaga para Front-end Developer em Curitiba-PR.

Vaga para Back-end Developer

Confira a nova oportunidade da Navegg: vaga para Back-end Developer em Curitiba-PR.