[Publisher] 4 contribuições para o time comercial

Confira quatro formas de como o time comercial pode usar Navegg para melhorar suas negociações.

[Publisher] 4 contribuições para o time comercial

A Navegg desenvolve seus recursos pensando nas necessidades dos seus clientes. Neste post, listamos 4 formas de usá-los para colaborar com as estratégias do time comercial.

 

1 – Fazer deals baseado em dados.

Ou seja, vender inventário por perfil de audiência ao invés de por contexto. Como vimos no post A solução para o inventário remanescente, o problema deste tipo de inventário é que – diferente do inventário premium – tem um público genérico e, portanto, sua comercialização é mais difícil. Os dados da Navegg transformam esse público genérico em inventários específicos, o que facilita a sua comercialização pois desperta mais interesse dos compradores. Além disso, por ser um inventário qualificado, esses espaços podem ser vendidos por CPM mais altos.

 

2 – Saber o volume do perfil de uma audiência antes de rodar a campanha.

A plataforma da Navegg tem um recurso para que uma determinada audiência seja filtrada e você saiba previamente qual o volume de pessoas pode ser atingido quando a campanha com essa audiência for para o ar. Essa informação pode ser adicionada na proposta do time comercial a fim de torná-la ainda mais persuasiva.

comercial

3 – Montar um mídia kit personalizado rapidamente.

A plataforma da Navegg monta um media kit em minutos para ser disponibilizado num site ou enviado a um cliente. Aliás, se for este o caso, a dica é criar um documento específico para a indústria daquele cliente ou de um determinado caderno. Assim, você comprova qual o perfil da audiência de uma seção do seu portal e/ou apresenta o perfil detalhado da audiência daquela indústria.

Esse é o maior diferencial dos Media Kits gerados pela nossa plataforma: vão além dos dados demográficos. Trata-se de um media kit mais rico, com informações mais profundas e detalhadas sobre a audiência. Com dados sobre quais são os interesses dessas pessoas, que produtos compram, que tecnologias utilizam, se são pessoas que compram mais pela razão ou pela emoção, qual o comportamento de compra delas em cada indústria do mercado e etc.

 

4 – Oferecer lookalike para os seus anunciantes.

Combinando contexto e perfil de audiência, a plataforma da Navegg gera três opções de combinações de segmentos de interesse e produto com altas taxas de afinidade e volume. Elas vêm prontas para serem exportadas para o Adserver.

 

Quer saber mais? Entre em cotato com seu gerente de contas, se já for cliente. Se ainda não, solicite uma apresentação.

Leia também

[Infográfico] O perfil do estudante brasileiro

A Navegg analisou seu conhecimento de mais de 400 milhões de internautas para traçar o perfil do estudante brasileiro.

A solução da Navegg para fraude na publicidade online

Frente a uma necessidade de proteger empresas da fraude na publicidade online, que pode chegar a US$ 50 bilhões, a Navegg criou o VHT.

Como usar dados de forma inteligente nas ações de marketing

Usar dados de forma inteligente é o objetivo de muitas empresas. Listamos 6 dicas para realizar esta ação.