Três benefícios que só os portais que usam Navegg oferecem

Existem três benefícios que só os publishers que usam Navegg podem oferecer aos seus anunciantes.

navegg-tres-beneficios

Para convencer o anunciante de que o seu portal é o melhor canal para realizar ações de publicidade online, a equipe comercial precisa se preparar com o máximo de informações possível. Para ajudá-la, listamos três benefícios que só publishers que utilizam o DMP da Navegg têm acesso.

 

1 – Identificar se o target do anunciante está na fase de branding, consideração ou conversão.

O público-alvo do anunciante pode estar numa fase de branding – no processo de encantamento com a marca -, consideração – pesquisando produtos e marcas concorrentes para buscar a melhor oferta ou custo-benefício – ou conversão – pronto para comprar. Essa informação é importante para ajudar o anunciante a definir a abordagem da sua campanha e apenas os publishers que utilizam o DMP da Navegg têm acesso a essa informação na aba Audience Kit.

Além desses dados, os publishers podem exportar um mídia kit completo em apenas 5 passos e entregar aos seus anunciantes informações sobre demografia, intenção de compra, interesses, modo como compram em cada indústria do mercado, entre outros.

 

2 – Cálculo de afinidade.

Os portais podem entregar as informações sobre intenção de compra, interesses e perfil de audiência (Navegg EveryOne e Navegg EveryBuyer) de acordo com volume e afinidade. O cálculo de afinidade é feito comparando um item entre as pessoas que acessam aquele portal e as que acessam a internet como um todo. Por exemplo: um site tem pessoas com intenção de compra em artigos esportivos quatro vezes maiordo que o total de usuários da internet.

Esse é um argumento muito valioso pois dá ao publisher o poder de diferenciar a sua audiência e mostrar o valor dela não só em volume mas principalmente em grau de afinidade. Além de oferecer campanhas mais assertivas.

 

3 – Descobrir o perfil de quem interagiu com uma campanha.

Os portais podem filtrar só os internautas que interagiram numa determinada campanha e entregar um relatório final não apenas com dados quantitativos – como quantos clicaram, quantas impressões obteve e etc – mas também dados qualitativos com informações demográficas, de interesse, de intenção de compra e sobre o perfil e o comportamento de compra daqueles que interagiram com a campanha.

 

Gostou? Se você é publisher e quer oferecer esses benefícios aos seus anunciantes, clique aqui e agende uma apresentação com nossa equipe de atendimento e otimização. Se você é anunciante, pode descobrir quais publishers já oferecem essas informações aqui. Entre eles estão Abril, Estadão, Folha de S. Paulo, Folha Vitória, Globo, Grupo NZN, Grupo RBS, entre outros portais regionais, nacionais e internacionais.

Leia também

3 dicas do Trinity Mirrors que você deveria usar para otimizar o seu portal

Listamos 3 dicas do maior grupo editorial do Reino Unido e acrescentamos uma bônus para garantir que você consiguirá otimizar o seu portal.

5 dicas para monetizar seu portal

Os tempos mudaram e, portanto, a necessidade de usar novos métodos para monetizar um portal.

DMPs em mercados emergentes – desafios e lições aprendidas

Mercados emergentes possuem algumas particularidades que pedem atenção na escolha de DMPs.