543 novos segmentos de intenção de compra disponíveis para anunciantes e portais

A Navegg estudou sua base e lançou 543 novos segmentos de intenção de compra.

navegg-543-novos-segmentos-de-intencao-de-compra-disponiveis-para-anunciantes-e-portais

Foram meses de preparação e estudo. A Navegg analisou a base de 523 segmentos de intenção de compra já existentes e ouviu anunciantes, agências e portais para compreender quais segmentos poderiam existir para enriquecer ainda mais a compreensão das intenções de compra dos usuários.

 

O que mudou?

Para a criação dos 543 novos segmentos, além de buscar atender a demanda dos clientes, a Navegg estipulou quatro objetivos:

1. Maior granularidade.

Ter granularidade é importante para especificar ao máximo o tipo de produto que o cliente possui intenção de comprar. Por isso, se antes havia um segmento Bebidas Alcoólicas, por exemplo, agora há 8 segmentos filho para melhor especificá-lo:

543 novos segmentos - bebidas

2. Ter volume

O estudo não se limitou a quais segmentos poderiam existir, mas focou também no volume de usuários que seria capaz de atingir. “Certamente, poderíamos criar um segmento muito específico. Por exemplo, intenção de compra em Lanterna. No entanto, o volume de pessoas que poderiam fazer parte do segmento seria muito baixo e não compensaria seu uso numa campanha”, detalha Eduardo L. Francisco, Cientista de Dados da Navegg. “Por outro lado, ter um segmento para agrupar possíveis compradores de Artigos para acampamento, que inclui lanternas de qualquer tipo, faz mais sentido”, finaliza Francisco.

543 novos segmentos de intenção de compra-acampamento

3. Atender globalmente.

A Navegg já atende Brasil, América Latina, APAC e EMEA. Por isso, alguns novos segmentos foram criados para descrever, com ainda mais precisão, a intenção de compra de usuários do mundo todo. Por exemplo:

543 novos segmentos de intenção de compra - bebidas

4. Pensar em Personas

Ciente de que os segmentos são usados para representar personas que serão impactadas nas campanhas, foram criados segmentos que ajudem a identificar as características de uma pessoa de acordo a sua intenção de compra. Por isso, agora há segmentos referentes a, por exemplo:

 

O resumo do estudo

No total, o estudo resultou em 543 segmentos novos de intenção de compra. Além disso, a descrição, o nome e a hierarquia dos segmentos já existentes foram atualizadas para que melhor descrevam os usuários que representam e para que os clientes da Navegg possam localizar os segmentos desejados mais facilmente.

Após este trabalho, a Navegg não pretende parar. “Acabamos de criar e otimizar os segmentos de intenção de compra, e já estamos estudando melhorias nos segmentos de Interesse. Além disso, os clientes da Navegg podem esperar por melhorias no DMP e mais novidades para os segmentos de Afinidade com Marcas, segmentos de Carreiras e B2B.”, revela Francisco.


Os novos segmentos já estão disponíveis no painel DMP da Navegg. Quer receber a nova árvore de segmentos completa? Entre em contato conosco!

Leia também

Vagas para DEV

Confira a mais nova oportunidade da Navegg: Vagas para DEV.

GDPR: Tudo sobre o General Data Protection Regulation

Em 2016, com o objetivo de proteger a privacidade dos dados dos usuários europeus, foi publicada – e entrará em vigor dia 25 de [...]

9 anos de Navegg

Os 9 anos de Navegg são marcados por conquistas e evoluções.