[Infográfico] O perfil dos brasileiros interessados em eletrônicos e eletrodomésticos

A Navegg conhece mais de 400 milhões de internautas, o que permite traçar o perfil dos brasileiros interessados em eletrônicos e eletrodomésticos.

navegg-infografico-industria-eletronicos-eletrodomesticos

Não é novidade que há muitos brasileiros interessados em eletrônicos e eletrodomésticos. Não à toa, durante a Black Friday – uma época propícia para os consumidores realizarem alguns desejos de consumos – essa é a categoria de produtos mais buscada pelos brasileiros. No ano passado, uma pesquisa feita pela Proxy Media revelou que praticamente metade dos respondentes estava interessada em aproveitar a data para comprar eletrônicos e eletrodomésticos.

 

A Navegg conhece mais de 400 milhões de internautas no mundo todo. Esse conhecimento permite traçar o perfil de comportamento de alguns grupos e usar esta informação para gerar insights e tomar decisões. Além disso, os dados ficam disponíveis para diversos tipos de ações de marketing: mídia programática, personalização de sites/ vitrines/ campanhas, lookalike, retargeting e muito mais.

 

A Navegg observou toda a sua base de conhecimento sobre o internauta, filtrou apenas aquilo que dizia respeito aos brasileiros interessados em eletrônicos e eletrodomésticos e reuniu toda essa informação no infográfico abaixo.

 

Na esfera sociodemográfica observamos que a maioria dos brasileiros interessados em eletrônicos e eletrodomésticos é mulher (73%), casada (78%), com idade entre 35 a 59 anos (42%), da classe Alta (62%) e graduada (52%).

 

Dentro desse tema, os três produtos pelos quais os brasileiros mais buscam são artigos de lavanderia, televisão e fogões. Já as marcas preferidas são Brastemp, Panasonic e Tramontina. Para realizar tais buscas, utilizam smartphones (57%).

 

No tema casa e construção se interessam por Apple, Computadores e Gadgets. Fora dele, se interessam por Móveis e Decoração, Animais de estimação e Artesanato.

 

Além disso, a maioria deles pertence ao cluster Seguidores (25%) do Navegg EveryOne. Ou seja, valorizam a exclusividade e tendem a pagar mais por isso, mas são os que mais analisam as variáveis que definem o custo-benefício daquilo que desejam adquirir.

 

Quando o assunto é comportamento de consumo dentro da indústria de Eletrônicos e Eletrodomésticos, a maioria deles se encaixa no perfil Open House (38%) do Navegg Buyer – composto por pessoas que estão numa fase que exije a aquisição de diversos produtos simultaneamente e, por isso, optam por combos ou artigos econômicos -, seguido do perfil Liquidação (37%) – pessoas que, muitas vezes, compram mesmo sem precisar do item, pois levam em consideração a oportunidade – e do perfil Top de Linha (25%) – representado pelas pessoas que optam pela inovação, mesmo que o único diferencial seja o design.

 

Confira o infográfico completo abaixo e saiba mais sobre o perfil dos brasileiros interessados em eletrônicos e eletrodomésticos.

navegg-infografico-eletronicos-eletrodomesticos

Quer ter informações como estas sobre os internautas do seu site? Comece com a solução gratuita.

 

Conheça também:

O perfil dos brasileiros interessados em casa e construção.

O perfil dos brasileiros interessados em esportes.

O perfil dos brasileiros interessados em veículos.

O perfil dos brasileiros interessados em serviços financeiros.

O perfil do estudante brasileiro.

O perfil do viajante brasileiro.

Leia também

[Infográfico] O perfil do internauta mexicano

A Navegg usou o conhecimento que possui sobre 40% dos internautas desse país para traçar o perfil do internauta mexicano.

[Infográfico] O perfil dos brasileiros interessados em entretenimento

A Navegg conhece mais de 400 milhões de internautas, o que a permite traçar o perfil dos brasileiros interessados em entretenimento.

[Infográfico] O perfil dos brasileiros interessados em telecomunicações

A Navegg conhece mais de 400 milhões de internautas, o que a permite traçar o perfil dos brasileiros interessados em telecomunicações.