[Infográfico] O perfil dos brasileiros interessados em esportes

A Navegg conhece mais de 400 milhões de internautas, o que a permite traçar o perfil dos brasileiros interessados em esportes.

O perfil dos brasileiros interessados em esportes

Alguns preferem assistir e torcer. Outros preferem praticar. De uma forma geral, é fácil ver como os brasileiros interessados em esportes. Mesmo porque somos conhecidos como o país do futebol. Nesse cenário, a Internet é a grande aliada para aqueles que buscam comprar ingressos, camisetas de times, artigos para a prática esportiva e/ou notícias dos campeonatos e competições que acompanham.

 

A Navegg conhece mais de 400 milhões de internautas no mundo todo. Esse conhecimento permite traçar o perfil de comportamento de alguns grupos e usar esta informação para gerar insights e tomar decisões. Além disso, os dados ficam disponíveis para diversos tipos de ações de marketing: mídia programática, personalização de sites/ vitrines/ campanhas, lookalike, retargeting e muito mais.

 

A Navegg observou toda a sua base de conhecimento sobre o internauta, filtrou apenas aquilo que dizia respeito aos brasileiros interessados em esportes e reuniu toda essa informação no infográfico abaixo.

 

Na esfera sociodemográfica observamos que a maioria dos brasileiros interessados em esportes é mulher (55%), casada (61%), com idade entre 18 a 24 ou 35 e 59 anos (ambos com 32%), da classe A/B (59%) e graduada (51%).

 

Dentro desse tema, os três produtos pelos quais os brasileiros com interesse em esportes mais têm intenção de compra são Artigos de competições mundiais, de ciclismo e de futebol. Já as buscas, são mais frequentes por esportes motorizados, pelo time Flamengo e por futebol.

 

Além de esportes, eles se interessam por estética, balada e vídeo games. As suas três marcas preferidas são Microsoft Xbox, Ford e Fiat. Para realizar tais buscas, utilizam smartphones (58%).

 

Além disso, a maioria deles pertence ao cluster Vencedores (25%) do Navegg EveryOne. Ou seja, valorizam a exclusividade e tendem a pagar mais por isso, mas são os que mais analisam as variáveis que definem o custo-benefício daquilo que desejam adquirir.

 

Quando o assunto é comportamento de consumo dentro da indústria de Esportes, a maioria deles se encaixa no perfil Geração Saúde (52%) do Navegg EveryBuyer – composto por pessoas que têm um estilo de vida totalmente voltado ao bem estar físico. -, seguida do perfil Torcedores (26%) – representados pelas pessoas que são fãs de um clube, liga ou organização esportiva e, por isso, tendem a consumir todos os produtos e serviços relacionados a essa entidade. 22% deles está no perfil Atletas de final de semana – pessoas que levam uma vida comum mas gostam de praticar algum tipo de atividade física como hobby ou lazer.

 

Confira o infográfico completo abaixo e saiba mais sobre o perfil dos brasileiros interessados em esportes.

[Infográfico] O perfil dos brasileiros interessados em esportes

 

Quer ter informações como estas sobre os internautas do seu site? Comece com a solução gratuita.

 

Conheça também:

O perfil dos brasileiros interessados em veículos.

O perfil dos brasileiros interessados em serviços financeiros.  

O perfil do estudante brasileiro.

O perfil do viajante brasileiro.

 

 

Leia também

142 novos segmentos de bebidas, times de futebol, administração, música e cinema

A Navegg criou mais 142 segmentos para atender a demanda dos seus clientes.

Os 5 tipos de torcedores brasileiros na Copa do Mundo

Mais uma edição do mundial está se aproximando e, com ela, a necessidade das marcas se comunicarem com os torcedores brasileiros. Você sabe qual [...]